ReceitasReceitas Doces

Receita de Biscoito de Polvilho Assado

Biscoito de Polvilho Assado: ops biscoitos de polvilho assados são uma iguaria muito querida no Brasil, apreciada por pessoas de todas as idades. Com uma textura crocante por fora e macia por dentro, esses petiscos são ideais para acompanhar uma xícara de café ou chá, servir em festas ou simplesmente saborear como um lanche delicioso a qualquer momento. Nesta receita, você aprenderá a preparar biscoitos de polvilho assados em casa, de maneira fácil e saborosa. Prepare-se para conquistar todos com essas gostosuras!

Ingredientes:

  • 500g de polvilho azedo
  • 250ml de água fervente
  • 100ml de óleo vegetal
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de sal
  • 100g de queijo parmesão ralado (opcional)
  • Ervas secas a gosto (por exemplo, orégano, alecrim, etc., opcional)

Modo de Preparo:

  1. Pré-aqueça o forno: Comece pré-aquecendo o forno a 180°C e forre uma assadeira com papel manteiga. Reserve.
  2. Hidrate o polvilho: Em uma tigela grande, coloque o polvilho azedo. Em seguida, aqueça a água até ferver e despeje-a sobre o polvilho. Misture bem com uma colher de pau até obter uma massa homogênea. Deixe a mistura esfriar por alguns minutos.
  3. Adicione os ovos e o óleo: Quando a mistura de polvilho estiver morna, adicione os ovos um de cada vez, incorporando bem após cada adição. Em seguida, acrescente o óleo vegetal e misture até que a massa fique lisa e uniforme.
  4. Tempere e adicione queijo (opcional): Se desejar, adicione o sal, as ervas secas e o queijo parmesão ralado à massa e misture até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.
  5. Modele os biscoitos: Com a massa pronta, você pode moldar os biscoitos de polvilho no tamanho e formato desejados. Tradicionalmente, são feitas bolinhas pequenas ou palitos, mas você pode criar diferentes formatos criativos.
  6. Asse os biscoitos: Coloque os biscoitos na assadeira preparada, deixando espaço entre eles para expandirem durante o cozimento. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20 a 25 minutos, ou até que fiquem dourados e crocantes.
  7. Resfrie e saboreie: Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar antes de servir. Eles ficarão mais crocantes à medida que esfriarem. Depois de esfriar, desfrute dos seus biscoitos de polvilho assados caseiros!

Conclusão do Biscoito de Polvilho Assado:

Esta receita de biscoito de polvilho assado é fácil de preparar e resulta em biscoitos incrivelmente crocantes por fora e macios por dentro. Você pode personalizá-los com queijo e ervas a gosto ou mantê-los na versão tradicional. De qualquer maneira, esses petiscos são perfeitos para compartilhar com amigos e familiares, além de satisfazerem qualquer desejo por um lanche saboroso a qualquer momento do dia. Experimente fazer esses biscoitos em casa e impressione a todos com suas habilidades culinárias!

Biscoito de Polvilho Assado, Biscoito de Polvilho Assado, Biscoito de Polvilho Assado

Veja nossas categorias de Receitas doces e Receitas salgadas.

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui

Para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama CaseeJardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios