ReceitasReceitas Salgadas

Requeijão de corte da roça

Você já experimentou o Requeijão de Corte da Roça? Este é um tipo de queijo cremoso e saboroso que recebe esse nome devido à sua consistência firme, permitindo que seja cortado em fatias ou pedaços. O Requeijão de Corte é elaborado a partir de ingredientes simples, como leite, vinagre, sal e manteiga, resultando em uma textura macia e aveludada. É uma excelente escolha para acompanhar pão, torradas, biscoitos ou até mesmo como recheio para salgados e tortas. Neste artigo, iremos apresentar uma receita descomplicada e econômica para fazer o seu próprio Requeijão de Corte, surpreendendo seu paladar. Confira abaixo os ingredientes e o método de preparo.

Ingredientes para o Requeijão de Corte da Roça:

  • 2 litros de leite integral
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre branco
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de manteiga

Instruções para preparar o Requeijão de Corte da Roça:

  1. Em uma panela de tamanho adequado, leve o leite ao fogo médio até começar a ferver. Desligue o fogo e adicione o vinagre, mexendo bem. Você notará que o leite irá coalhar, formando uma massa sólida.
  2. Usando uma escumadeira, transfira a massa coalhada para um escorredor de macarrão, previamente forrado com um pano de prato limpo. Permita que o soro escorra completamente e esprema o pano para eliminar o excesso de líquido.
  3. Coloque a massa coalhada em uma tigela e acrescente o sal e a manteiga. Utilize uma batedeira ou um mixer para bater até obter um creme liso e uniforme.
  4. Despeje o creme em uma forma retangular previamente untada com manteiga e alise a superfície com uma espátula. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas ou até que o requeijão fique firme.
  5. Desenforme o Requeijão de Corte e corte em fatias ou pedaços do tamanho desejado. Guarde em um recipiente fechado na geladeira por até 5 dias.

Além de ser uma receita deliciosa, o Requeijão de Corte é uma ótima maneira de aproveitar o leite prestes a vencer ou que já azedou. O vinagre auxilia na coagulação do leite, separando a parte sólida da líquida e transformando-o em uma coalhada, que pode ser usada para preparar o requeijão. Dessa forma, você reduz o desperdício de alimentos e produz um queijo caseiro e saudável. O Requeijão de Corte também é uma fonte de cálcio, proteína e gordura saudável, contribuindo para a saúde dos ossos, músculos e pele.

Se você gostou da receita de Requeijão de Corte, que tal experimentar outras receitas que incluem requeijão? Abaixo, sugerimos algumas opções:

  1. Pão de Queijo: Um pãozinho macio e saboroso, feito com polvilho, queijo e requeijão. Basta misturar os ingredientes em uma tigela até formar uma massa homogênea, modelar bolinhas com as mãos e assar em forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos até dourar.
  2. Empadão: Uma torta salgada com massa crocante e recheio de frango desfiado e requeijão. Abra a massa, forre uma forma untada, adicione o recheio e cubra com outra camada de massa. Pincele com gema de ovo e asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos até dourar.
  3. Bolo de Milho: Um bolo úmido e fofinho feito com milho verde, leite condensado e requeijão. Basta bater os ingredientes no liquidificador, despejar na forma untada e enfarinhada e assar em forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que esteja cozido.

Esperamos que estas dicas e receitas tenham sido úteis e que você se sinta inspirado(a) a experimentá-las em sua casa. Não se esqueça de compartilhar suas opiniões e sugestões nos comentários. Até a próxima!

Requeijão de corte da roça, Requeijão de corte da roça, Requeijão de corte da roça, Requeijão de corte da roça.

Veja nossas categorias de Receitas doces e Receitas salgadas.

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui

Para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama CaseeJardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios