Nhoque a bolonhesa rápido e fácil

Ingredientes

– 1kg de batata – 2 xícaras de farinha  de trigo – 2 gemas de ovo – Sal a gosto

Estourar

Próximo

Como Fazer

1. Descasque as batatas e cozinhe-as em uma panela com água e sal até que estejam macias. 2. Amasse as batatas com um garfo ou utilize um espremedor de batatas para formar um purê. 3. Em uma tigela, misture o purê de batata, a farinha de trigo, as gemas de ovo e uma pitada de sal.

Estourar

Próximo

4. Misture bem até formar uma massa homogênea. 5. Enfarinhe uma superfície lisa e trabalhe a massa com as mãos até que fique lisa e maleável. 6. Divida a massa em pequenas porções e enrole cada uma delas em formato de cordão.

Estourar

Próximo

7. Corte o cordão em pequenos pedaços e pressione levemente com um garfo para marcar a superfície. 8. Em uma panela com água fervente e salgada, cozinhe os nhoques até que eles subam à superfície. 9. Retire os nhoques com uma escumadeira e sirva com o molho de sua preferência.

Estourar

Próximo

Essa receita rende cerca de 4 porções e pode ser facilmente adaptada  com  a adição de outros ingredientes,  como queijo ralado,  ervas finas ou  bacon.  Experimente preparar essa massa de nhoque em casa e sirva com um delicioso molho de tomate ou de queijo.

Estourar

Próximo